- Veja que interessante:

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Orkut é seguro? é perigoso?

Inicialmente gostaria de deixar claro que o Orkut é o maior site de relacionamentos existente. Nele está cadastrado mais de 120,000,000 (milhões) de pessoas divididas em sete países. Porém, quantidade não significa qualidade (pra não dizer segurança).
Muito se fala dos perigos que correm os membros do site. Como por exemplo, quando um perfil é hackeado, ou seja, é roubado por uma pessoa com más intenções. Quando um Orkut é invadido, o invasor pode fazer o que quizer com o mesmo. Os hackers, assim chamados os invasores, fazem o que bem entender com os perfis roubados.
Não podemos esquecer que o Orkut não só atrai hackers, mas também sequestradores, pedófilos e assassinos. Muitas pessoas expõe quase toda a sua vida no site. Exemplificando: cada vez que a pessoa viaja, ou vai a uma festa, ela tira fotos e põe no seu Orkut para mostrar aos amigos, mas se esquece que pode esta sendo vista por pessoas más intencionadas. Com as inumeras informações que uma pessoa passa através de fotos e legendas, é possivel saber muitas coisas sobre a sua vida , como, gosto pessoal, classe social (rico, pobre etc), familiares, dentro outros.
Contudo não há motivo pra ficar em pânico geral, mas sim em alerta. Porque na verdade, quem faz a segurança é você. Seja discreto, não é preciso ficar mostrando fotos pessoais, porque sabemos que não vai mudar a vida de ninguém. Aliás, a unica vida que pode mudar ou deixar de existir é a sua!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Blogger templates

ESTATISTICAS