- Veja que interessante:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Como se proteger no Orkut para não ser hackeado/invadido?

Pessoal nós do “DicasNetcom”, descobrimos uma falha grave no Orkut que permite qualquer pessoa invadir seu orkut!

Você é daquelas pessoas que não precisou de convite para participar do Orkut? Se sim, tome cuidado, pois você esta correndo risco de ter seu Perfil invadido. E digo mais, não é preciso ser um hacker para realizar este feito.

Acompanhe o procedimento abaixo que muitas pessoas mal intencionadas utilizam para cometer a invasão:

1) A primeira coisa a fazer é saber o e-mail de cada um dos amigos adicionados no Orkut.

2) O segundo passo é verificar quais dos e-mails são feitos em sites famosos, como: Yahoo! e MSN

3) Depois vá até os respectivos sites criar uma conta falsa! Quando for solicitado o endereço de e-mail que você deseja, coloque o e-mail da pessoa que você pegou no Orkut. Detalhe: copie apenas tudo o que esta antes da “@”(arroba).

4) Depois que você colar o endereço da vitima, você terá que verificar se o endereço esta disponível. AGORA VEM O SEGREDO!

5) Se caso a pessoa apenas tenha feito a conta no orkut, mas não no respectivo site, você poderá utilizar o mesmo endereço que ela utiliza no orkut! POR EXEMPLO: digamos que eu criei um perfil no orkut do tipo, dicasnet@hotmail.com, mas não criei no próprio site do MSN. Isso significa que o endereço esta disponível para qualquer pessoa que faça uma conta no MSN igual a minha no Orkut!

6) Depois de ter cadastrado o mesmo endereço do orkut no MSN. Vá até site do orkut e clica no link “não consigo acessar o meu Orkut”...

7) Depois clique em “Esqueci a minha senha”

8) Depois de toda aquela burocracia, ele pedira que você digite seu e-mail para que seja enviada uma solicitação de uma nova senha.

9) Vá até o site do MSN, e entre com a conta que você criou (que é igual a do seu amigo no orkut). Na sua caixa de entrada – que é a onde fica seus e-mails – estará a requisição para que você crie uma nova senha.

10) Clique no LINK que se encontra no E-mail enviado pelo google. Você será direcionado a pagina onde trocara a senha. Depois apenas logue (entre) no Orkut com o usuário igual a do seu amigo, mas com a sua nova senha.

11) DETALHE: você e o dono do orkut invadido poderão entrar no mesmo perfil, com apenas senhas diferentes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Blogger templates

ESTATISTICAS